| 19/02/2003 12h15min
O primeiro réu julgado pelos atentados terroristas de 11 de setembro foi condenado a 15 anos de prisão nesta quarta, dia 19. Mounir el-Motassadeq, um estudante de engenharia elétrica de 28 anos, foi considerado culpado por um tribunal da Alemanha, por conspiração para matar 3.066 pessoas em Nova York e Washington e de pertencer a uma organização terrorista.
Segundo os promotores, el-Motassadeq sabia dos planos dos seqüestradores e deu apoio logístico à célula da organização terrorista Al-Qaeda baseada em Hamburgo. O grupo era liderado por Mohammed Atta, que as autoridades americanas dizem ter lançado o primeiro avião contra o World Trade Center.
Os advogados de defesa afirmaram que recorrerão da sentença. Eles alegam que o estudante não fez nada além de tornar-se amigo de companheiros muçulmanos e insistiram que o treinamento de seu cliente no Afeganistão não significava que ele era um extremista violento.
Motassadeq negou as acusações,
mas admitiu que conhecia Atta, que também
estudou em Hamburgo. Ele também reconheceu que passou algum tempo no Afeganistão num campo de treinamento dirigido pela Al-Qaeda.
Com informações da Globonews
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.